ANÚNCIOS

DATA

SONORA (MS),

Igreja Adventista do Sétimo Dia coloca em evidencia os riscos do cigarro e oferece curso gratuito de como parar de fumar em 5 dias

A inscrição é gratuita e iniciou, segunda-feira (14), e segue até sexta-feira 18h00mini, às 19h00min, na Rua 3 de Outubro, número 32, bairro Vista do Lago em Sonora.


No mundo todo, três milhões de pessoas por ano -seis por minuto- morem por causa do fumo, segundo o livro Mortality From Smoking in Developed Countries 1950-2000, publicado em conjunto pelo Fundo Imperial de Pesquisas do Câncer, da Grã-Bretanha, pela OMS(Organização mundial de Saúde) e pela Sociedade Americana do Câncer. Essa análise das tendências mundiais com relação ao fumo, a mais abrangente até a presente data, engloba 45 países. “Na maioria dos países”, adverte Richard Peto, do Fundo Imperial de Pesquisas do Câncer, “o pior ainda está por vir. Se persistirem os atuais padrões de tabagismo, quando os jovens fumantes de hoje chegarem à meia-idade ou à velhice, haverá cerca de 10 milhões de mortes por ano causadas pelo fumo - uma morte a cada três segundos.

O  Dr. Alan Lopez, da OMS, evidencia em seus estudo que o fumo “Termina matando um em cada dois fumantes”. Martin Vessey, do Departamento de Saúde Pública da Universidade de Oxford, diz algo parecido: “Essas constatações no período de 40 anos levam à terrível conclusão de que metade de todos os fumantes terminará morrendo por causa desse hábito – uma idéia muito aterradora.” Desde a década de 50,60 milhões de pessoas morreram por causa do fumo. Essa idéia é muito aterradora também para a indústria do tabaco. Se todo ano, no mundo todo, três milhões de pessoas morrem por motivos ligados ao fumo, e muitas outras param de fumar, então todo ano é preciso encontrar três milhões de novos fumantes.

Diante disso, para quem quer parar de fumar a Igreja Adventista do Sétimo Dia, estas com as portas abertas, oferecendo curso gratuito com o título “Como parar de fumar em cinco dias”. A inscrição é gratuita e iniciou, segunda-feira (14), e segue até sexta-feira 18h00mini, às 19h00min, na Rua 3 de Outubro, número  32, bairro Vista do Lago em Sonora. O palestrante da cidade de Rio Verde de Mato Grosso, Reinaldo Monteiro Salgado abordará o tema principal “Fumar reduz a expectativa de vida, mude sua realidade!”, dando dicas de como parar de fumar em cinco dias.


Maiores informações 67.99627-6770 ou pelo e-mail: rey_aalmeida@hotmail.com.