ANÚNCIOS

DATA

SONORA (MS),

Peão de fazenda morre e esposa fica ferida após serem esfaqueados por colega de trabalho

O trabalhador rural Marcelo Carvalho da Silva, de 20 anos não resistiu a um golpe de faca certeiro que recebeu no peito e morreu após dar entrada no Hospital Regional Dr. Álvaro Fontoura Silva, em Coxim, por volta de 02h30min desta segunda-feira (25). O crime aconteceu por volta das 23h50min deste domingo (24) numa fazenda na região do Jauru, nos limites territoriais de Figueirão.

Vítima perdeu muito sangue após receber o golpe de faca. (Foto: Maikon Leal)
A vítima foi atingida pelo colega de trabalho Odair de Paula, de 37 anos, que após desferir o golpe fatal utilizando uma faca, atingiu também violentamente o dedo indicador da mão direita da esposa de Silva, a adolescente M.S.V., de 16 anos.
Segundo informações de testemunhas repassadas ao Coxim Agora, autor e vítima estariam ingerindo bebida alcoólica e brincando no retiro da fazenda durante todo o dia, num determinado momento, Marcelo disse para Odair que não queria mais beber e teria fechado a porta da casa na cara do autor, que não teria gostado da atitude e foi até sua residência procurar uma faca.

Antes de encontrar a faca, o autor informou a esposa que iria matar alguém e depois fugir, ela achou que fosse brincadeira e não deu importância. Em seguida, ele foi até a residência da vítima com a faca em uma das mãos, arrombou a porta e desferiu a facada no peito de Marcelo que ficou caído no chão. A esposa da vítima tentou defender o marido mas foi atingida também.
As testemunhas tentaram conversar com o autor após o crime, mas ele estava bastante exaltado, chegando a avançar e jogar a faca na direção das pessoas. Depois, tentou arrombar outra porta para agredir as testemunhas. Depois disso, pegou o trator da propriedade e saiu em disparada destruindo uma porteira. Quando as testemunhas estavam saindo da fazenda, o autor teria atravessado o trator na frente da caminhonete onde estavam as vítimas para impedir que elas fossem socorridas.

Esposa da vítima sofreu um corte profundo no dedo indicador da mão direita e também perdeu muito sangue. (Foto: Maikon Leal)
O filho do capataz da fazenda e o filho da mulher do autor vieram as pressas até BR-359 onde encontraram com a viatura do Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que realizaram os primeiros atendimentos e transportaram as vítimas até o Pronto Socorro, no entanto, assim que Marcelo deu entrada no hospital foi constatado que ele já estava sem vida. A vítima deixou a mulher e o filho do casal de aproximadamente 4 meses.
Devido a gravidade do ferimento e a distância Marcelo perdeu muito sangue e acabou não resistindo. Apesar de estar fora de perigo, a esposa da vítima também perdeu muito sangue e ficou bastante debilitada.

A Polícia Militar (PM) de Figueirão foi até a fazenda, localizou e prendeu em flagrante Odair que deve ser encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Camapuã. O autor deve ser indiciado por tentativa de homicídio e homicídio doloso qualificado.
O corpo da vítima deve ser encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim, onde vai passar por uma necropsia e só então será liberado para a família realizar o velório e o sepultamento.