ANÚNCIOS

DATA

SONORA (MS),

Governo autoriza concurso para escrivão, investigador e delegado de polícia

O Governo de Mato Grosso do Sul autorizou, nesta quarta-feira (13), realização de concurso para os cargos de escrivão, investigador e delegado de Polícia Civil. A remuneração inicial varia entre R$ 3,6 mil a R$ 14,2 mil. Não há prazo para abertura das inscrições.

Sem selecionar novos candidatos há três anos, o certame pode aplacar o déficit de profissionais nas delegacias do Estado. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol/MS), Gian Carlo Miranda, pontuou que faltam ao menos 300 escrivães e 400 investigadores.

Para os cargos há exigência de ensino superior completo, mínimo de 21 anos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B”. Aos delegados é facultada ainda graduação em Direito, com atividade jurídica mínima de três anos. A carga horária é de 40 horas semanais.


Edital específico, no entanto, determinará conteúdos e vagas a serem disponibilizadas pelas secretarias de Estado de Administração e Desburocratização, em conjunto com a de Justiça e Segurança Pública. Somente no ano passado, o governo estadual formou 350 novos policiais civis.

Correio do Estado.