ANÚNCIOS

DATA

SONORA (MS),

Trabalho da Apae recarda 3 mil toneladas de alimento para o natal feliz.

                      


O brilhante trabalho  foi batizado de (GincApae) promovido por alunos segundo semestre de educação física com apoio do grupo de jovens denominado Amigos do Bem. O GincApae tem por objetivo principal ajudar entidades beneficentes e promover ações dentro da faculdade Unic de Rondonópolis-MT. Desta vez resolveram olhar para Sonora e escolheram a Associação de Pais de Amigos dos
Excepcionais (Apae) da cidade para ser a única beneficiada com a arrecadação da ultima gincana do bem, com cerca de 400 acadêmicos veteranos e calouros de Educação Física, que ao invés do trote já conhecido, preferem promover a paz e ajudar alguém, diminuindo a violência no ingresso a universidade.

No começo do ano a turma de acadêmicos já haviam ajudado a instituição, porem foram destinados apenas parte da arrecadação e pelo motivo de a diretora ter ido até a universidade agradecer e mostrar um pouco do que é a instituição, desta vez destinaram 100% do alimento recebido.O brilhante trabalho  foi batisado de (GincApae) promovido por alunos segundo semestre de educação física com apoio do grupo de jovens denominado Amigos do Bem. 

 Iniciativa de professor da Apae de Sonora, que cursa Educação Física naquela mesma instituição de ensino superior, onde um dos integrantes do grupo Amigos do Bem se sensibilizou com a historia da Apae de Sonora e resolveu ajudar e por sua vês recebeu apoio de todos os envolvidos.
A maior fizeram  os alunos que receberam além dos alimentos que devem durar por meses, também o carinho dos jovens acadêmicos que brincaram e se divertiram, mas também choraram junto com funcionários, pais e amigos que ali estavam, por que viram a importância que tem para os alunos do ato que eles promoveram.

A diretora da Apae, Idazima Oliveira, agradeceu ao professor Rildo Gonsalves de Amorim que é coordenador de Educação Física da Unic, ao coordenador do projeto GincApae Darinei da Silva Nery, a professora Neire Marcia e aos jovens do Amigos do Bem, Romualdo Moreira de Freitas, Késia Gisele de Paula Nascimento e Juliana Pereira de Oliveira.
“Não posso deixar de agradecer ao gestor e o professor Julio Cesar que sem ele nada teria sido possível e que hoje além de ser voluntário em nossa Apae, agora se transformou em um anjo para todos nos. Agradeço a todos os acadêmicos envolvidos e que Deus possa dar em dobro tudo que estão fazendo por nossa instituição, nossas crianças”, distacou Idazima.