ANÚNCIOS

DATA

SONORA (MS),

Brasil perdeu grau de investimento pela 2ª agência de risco.

                        

A agência de classificação de risco Fitch rebaixou a nota do Brasil e tirou o grau de investimento do país nesta quarta-feira (16).
A Fitch é a segunda das três grandes agências de risco a tirar o grau de investimento do Brasil: em setembro, a Standard & Poor's já havia tirado a "nota de bom pagador" do país.

Grau de investimento é uma nota concedida pelas agências de classificação de risco que indicam a capacidade de um país pagar sua dívida. As principais agências de classificação de risco são: Fitch Ratings, Moody's e Standard & Poor's. Essas agências classificam todos os países do mundo em dois grandes grupos: os que possuem grau especulativo e os que possuem grau de investimento.


Confira repercussão:
Comments
Edson Santos

Escreva um comentário...
Hugo Goes Normalmente, os fundos de investimentos só investem em países que têm grau de investimento em pelo menos duas dessas três agências. Agora, a coisa piorou.
DescurtirResponder1458 min
Taumaturgo Lucena Torres Quem tem um lastro de quase 400 bilhões de dólares de reservas cambiais pode fazer medo a ninguém! Esse clima dessas agências vem apenas reforçar a torcida de países como EUA e da Europa para que o Brasil retorne a ser considerado por essas mesmas agên...Ver mais
DescurtirResponder118 minEditado
Hugo Goes A realidade é dura, mas não pode ser escondida. Os brasileiros têm o direito de saber a situação que o nosso país se encontra. Isso é de suma importância para ajudar na tomada de decisão de cada um.
CurtirResponder531 min
Danilo Magrini Eu não investiria em um país que fica pedindo impeachment do presidente por uma ação realizada por todo o Executivo do país (inclusive estadual e municipal) e que possui um Congresso Nacional que visa apenas interesses próprios.
DescurtirResponder142 minEditado
Gabriel Machado Inflação de dois dígitos, rebaixamento de agências de investimento,demissão em massa nos setores de construção, é a coisa ta feia viu...
DescurtirResponder147 min
Willy Maiia Acompanhando essa "novela da vida real" por aqui. Sinto o cheiro de ATUALIDADES na prova. HaHaHa!

OBS: parece que estamos vivendo AINDA no Estado Absolutista, no qual o rei não erra - the king can do no wrong,

DescurtirResponder247 min
Mecias Junior Parabéns ao executivo e ao legislativo que enquanto ficam com suas briguinhas particulares o " barco ' vai afundando cada vez mais
DescurtirResponder21 h
Vancarlos Teles Mais uma tentativa de golpe contra nossa presidente. sqn
Adriano Sousa Deus tenha piedade de nós!
DescurtirResponder159 min
Yuri Santhiago Vou processar o tiririca pq disse que pior que tava, não ficava.
DescurtirResponder247 min
Marcelo Silva Douglas Silva, agora o dólar vai a 5 reais.
CurtirResponder130 min
Rafa Rodrigues Muda mais!
DescurtirResponder248 min
Roberto Rocha Tamo fufu
DescurtirResponder258 min
Rodrigo Luana Rfilho Só quero saber aonde isso vai dar.....
DescurtirResponder151 min