ANÚNCIOS

DATA

SONORA (MS),

Com apoio do prefeito Enelto e em parcerias com Polícia Militar, vereadores apresentam projetos e realizam palestra sobre uso de narguilé

Enelto disse que vai sancionar o projeto. "Não queremos ver filhos de Sonora no caminho sem futuro, mas sim num caminho seguro", diz o prefeito.
Recentemente com a poio do prefeito Enelto (MDB), os vereadores Neco do Bar e Eliel Rufino, em parceria com a Polícia Militar, realizaram uma palestra educativa sobre os malefícios do uso de narguilés. Para os alunos da escola estadual e municipal de Sonora. Na ótica do prefeito, a palestra e de suma importância para  os aluno se informarem sob os malefícios do uso de narguilé.


E pode ajudar a evitar que adolescente entre para um caminho sem futuro.  Com base nas pesquisas Romario, afirmou que Pneumologista do Hospital Anchieta e professor da Universidade de Brasília (UnB), Carlos Alberto de Assis Viega ressalta que a inalação do monóxido de carbono (CO), substância responsável por doenças cardiovasculares, é um dos principais problemas desse tipo de cachimbo.


Enelto, ressalta que os jovens são o futuro da nação e devem ser bem orientado para não trazer consequência futura. De a cordo com o PM, palestrante Romario, de boca em boca, o narguilé aumenta as chances de transmissão de doenças graves, como a hepatite C.  “A fumaça dele tem maior concentração de CO porque, além do tabaco, há o carvão”, explica o PM.

O vereador Eliel, lançou um disafia para o aluno que tirar nota dez nas matérias e no comportamento ganhara R$ 200,00, sera pago por ele e o vereador Neco. E explicou que em termos de nicotina, há uma concentração um pouco maior do que a encontrada no cigarro. "Para se ter uma ideia, uma sessão média do produto equivale ao consumo de 100 cigarros", diz Eliel.

Neco lembrou que o tamanhos estragos fizeram com que o narguilé se transformasse no alvo do Dia Nacional de Combate ao Fumo. “As pessoas acham que a água consegue filtrar a nicotina, mas estão erradas, pois essa substância não é solúvel em água”, destacou Neco.
Os alunos da escola Estadual M.C. Dutra, dirigida por Valtedon Martins que receberam a palestra na quadra da escola, objetivando informar e alertar os alunos sobre o risco do uso nocivo do narguilé. Valtedon afirmou que "a palestra foi bem esclarecedora para os alunos da escola, que ficaram informados sobre os malefícios do uso do narguilé", diz Valtedon.