ANÚNCIOS

DATA

SONORA (MS),

Em debate, Junior Mochi reforça propostas e garante presença no 2.° turno


Candidato vem apresentando crescimento vertiginoso nas pesquisas

No principal debate de Mato Grosso do Sul, o candidato ao governo do Estado, Junior Mochi (MDB) apresentou propostas de campanha e saiu fortalecido com a presença no segundo turno das eleições de 2018.

Transmitido ontem, 2, pela TV Morena, filial da Rede Globo, o debate deu visibilidade a Junior Mochi, que mostrou suas principais propostas ligados a temas como Saúde, Educação e Segurança Pública, além, de pactuar acordos com os servidores públicos do Estado.

No grande debate desta eleição, Junior Mochi assumiu compromisso onde deve adotar políticas de valorização dos servidores públicos do Estado. “Nosso primeiro compromisso será discutir a política salarial do novo governo e criar uma gestão paritária para previdência”.

Para a Saúde, Junior Mochi falou como pretende ampliar os números de leitos no Estado. Segundo ele, “é preciso ter mais resolutividade. É necessário fortalecer as sedes de microrregião para levar as especialidades até a população”.

Quanto à Segurança Pública, Junior Mochi afirmou que Estado precisa pedir compensação à União, uma vez que grande parte da população carcerária de Mato Grosso do Sul cumpre pena por crimes ligados ao narcotráfico.

“São crimes de competência da União. Ela precisa compensar o Estado. Com recurso é possível investir mais”. E ainda defendeu o uso de tornozeleira para crimes de menor potencial ofensivo.

Para o Meio Ambiente, Junior Mochi, também destacou a necessidade de urgência para recuperar o Rio Taquari, que para ele, é essencial para 2/3 das sub-regiões do Pantanal. “Nós ainda precisamos contemplar às áreas degradadas e recuperação de matas ciliares".


ATAGIBA