ANÚNCIOS

DATA

SONORA (MS),

Tereza Cristina 2525 é escolhida uma das 10 melhores parlamentares da Câmara Federal no Prêmio Congresso em Foco



Diante do brilhante trabalho que Tereza Cristina, tem feito ganhou razão para renovar seu mandato com o numero 2525, e fazer muito mais pelo/MS. Ela e parceira de Sonora 


Em noite de premiação nacional realizada em uma segunda-feira (13.8.2018 ), em Brasília, a deputada federal sul-mato-grossense, Tereza Cristina, recebeu um dos maiores reconhecimentos de seu trabalho como parlamentar, até o momento. Ela foi premiada na categoria “Melhores deputados” na 11ª edição do Prêmio Congresso em Foco, veículo especializado na cobertura do Congresso Nacional, em cerimônia que aconteceu nesta .

Tereza ficou entre os 10 mais bem avaliados parlamentares da Câmara dos Deputados e ainda foi a única deputada de Mato Grosso do Sul a aparecer no ranking da premiação. “Estar entre esses 10 melhores deputados, na escolha de um júri especializado, é gratificante e honroso, ao mesmo tempo que nos estimula a trabalhar ainda mais”, disse a deputada ao receber o prêmio. “Quero agradecer muito ao Congresso em Foco por este segundo ano consecutivo de premiação. Dizer que eu, como uma deputada de primeiro mandato, me sinto honrada”, completou a deputada.

O prêmio Congresso em Foco é considerado o “Oscar da Política Brasileira”.

A deputada federal Tereza Cristina também foi premiada como a principal defensora da agropecuária, de acordo com o júri especializado do Prêmio Congresso em Foco, recebendo o prêmio de melhor parlamentar na Defesa da Agropecuária brasileira. Em discurso de agradecimento, ela dedicou o prêmio “a todos os produtores rurais do Brasil e a todos os deputados que trabalham em prol da agropecuária brasileira”.

Perfil – Sempre em busca pelo desenvolvimento de MS, Tereza Cristina, assumiu posições de destaque no cenário sul-mato-grossense e desponta como atuante parlamentar no Congresso Nacional em seu primeiro mandato.  Engenheira agrônoma graduada na Universidade Federal de Viçosa (MG), Tereza foi uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento do Estado, como secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo do Mato Grosso do Sul (Seprotur) de 2007 a 2014.

Enquanto deputada federal já ocupou cargos importantes no cenário nacional. Foi vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, líder do PSB na mesma Casa e desde fevereiro de 2018, a parlamentar lidera a Frente Parlamentar da Agropecuária que reúne 262 parlamentares, entre deputados e senadores, em busca do desenvolvimento sustentável da agropecuária. Entre os destaques da sua atuação, estão propostas mais consolidada para obtenção de financiamento à produção agrícola no país junto aos bancos públicos e privados, bem como novas fontes de renda e investimento aos produtores rurais.
“Na minha vida pública, tenho me dedicado para que os brasileiros possam ter um futuro promissor e cheio de oportunidades. Para que possamos crescer e nos desenvolver a cada dia. Certamente, este caminho passa pelo desenvolvimento da nossa agropecuária e valorização do nosso produtor rural”, disse a parlamentar.

Edição deste ano

A edição deste ano teve as duas categorias gerais – “Melhores deputados”, na qual a deputada Tereza Cristina está entre as 10 melhores parlamentares da Câmara Federal e “Melhores senadores” – e quatro especiais: “Combate à Corrupção e ao Crime Organizado”; “Combate às Desigualdades Sociais”; “Defesa da Advocacia Pública”, e “Defesa da Agropecuária”, em que a deputada de Mato Grosso do Sul também recebeu o prêmio maior da noite.
Estavam aptos à votação 360 deputados e 41 senadores que não respondem a acusações criminais e que exerceram o mandato por ao menos 60 dias este ano. Para ser escolhido o congressista não pode estar respondendo a acusações criminais.

O Congresso em Foco é um veículo jornalístico que realiza cobertura independente do Congresso Nacional e dos principais fatos políticos do Brasil, com o objetivo de facilitar ao leitor e/ou eleitor o acompanhamento do desempenho dos representantes eleitos. Diante do brilhante trabalho que Tereza, tem feito, ganhou razão para renovar seu mandato com o numero 2525, e fazer muito mais pelo/MS.