ANÚNCIOS

DATA

SONORA (MS),

Prefeitura realiza uma das maiores vacinação da historia, gerencia de saúde divulga resultado de vacinação de cães e gatos com meta atingidas e ultrapassada

"Os números podem representarem mais avanços no cuidado com a saúde do nosso povo e seus animais, ja que a doença pode ser transmitida para seres humanos", lembrou Enelto.

A Gerência Municipal de Saúde de Sonora, divulgou nesta segunda (24), o resultado de uma das maiores campanha de vacinação contra raiva da historia para cães e gatos. Os trabalhos foram realizado no ultimo final de semana, nos pontos estabelecidos pela gestão. 


A vacinação foi realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Gerência de Saúde e Departamento de Vigilância Sanitária. Alem da vacinação, teve o teste rápido de leishmaniose disponíveis para os donos de cães e gatos, fato inédito. 

De acordo com a gerente de saúde Ivana Paião, os resultados surpreenderam, foram ótimos acima do esperado  ultrapassando a meta projetada. " Parabéns equipe ! Isso pode representar mais avanços no cuidado com a saúde do nosso povo e seus animais", lembrou Enelto.

"Ultrapassamos a meta, essa e uma das maiores vacinação ja realizada em Sonora, estamos trabalhando para vacinar ainda mais. Agradeço o prefeito Enelto e a equipe pelo brilhante trabalho que tem feito", diz a gerente.


Confira os números da campanha de vacinação antirrábica anual

Foram vacinados 2.782 cães atingindo 107% da meta que era de 2.600 cães


Foram vacinados 502 Gatos atingindo 100% da meta que era de 500 gatos.


Foram vacinadas 1040 crianças, e conseguindo 100% mais que o pedido ministério que é 95%.