ANÚNCIOS

DATA

SONORA (MS),

Prefeito Enelto inicia mais uma Obra; o Projeto Lote Urbanizado foi iniciado



É uma Obra atrás da outra! A semana passada foi iniciada a ampliação da Feira do Produtor. Dessa vez, e o "Projeto Lote Urbanizado que esta em andamento.

Essa semana o prefeito Enelto Ramos (MDB), por meio da Gerencia de Obras, iniciaram mais uma Obra. É uma Obra atrás da outra! A semana passada foi iniciada a ampliação da " Feira do Produtor". Dessa vez, e o "Projeto Lote Urbanizado", que será realizado em parceria com Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB). Para os primeiros contemplados do loteamento Novo Tempo II.



Pelas regras do Lote Urbanizado, a prefeitura faz a doação de terrenos, o Estado constrói as bases das residências (com fundação, instalações hidráulicas e sanitárias enterradas, contrapiso e 1ª fiada em alvenaria) e as famílias beneficiadas entram com compra de material e mão de obra para levantar as casas. São 31 lotes que a Gerencia estão preparando para iniciar a construção.  

Depois que a prefeitura doar o terreno, a primeira etapa da obra (construção da base) será executada pela Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab/MS) e a segunda etapa (construção da casa) ficará sob a responsabilidade do beneficiado. A habitação só será entregue ao selecionado depois de ele concluir a segunda etapa da obra e receber o habite-se. 

O projeto visa atender famílias com renda de até 5 salários mínimos e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal. De acordo como o prefeito Enelto, a prefeitura vai entrar com a contrapartida de mais R$ 2 mil para ajudar na parte de janelas, portas entre outros.