Programas mantidos pela prefeitura cuida e alegra crianças, adolescentes, idosos e gestantes




Alguns programas mantidos pela prefeitura de Sonora através do Serviço de Convivência Fortalecimento de Vinculos (SCFV) e Centro de Referência e Assistência Social (Cras) tiveram suas atividades deste ano encerradas, mas comemorada pelo sucesso de cada projeto, que cuida e ajuda crianças, adolescentes, idosos e gestantes.
Nesta semana o programa Mamãe Leoa que atende cerca de 70 gestantes, teve suas atividades anual encerrada. O projeto promove o acompanhamento especial de especialista da área da saúde, psicólogos e assistentes sociais, bem como recebem enxoval para o bebê e ensaios fotográficos na gestação e após o nascimento das crianças, que recebe em casa seu álbum e uma foto do recém nascido.

Hoje são atendidas mais de 300 pessoas nos programas de fortalecimento de vínculos, mais dezenas famílias com cestas básicas e outros mantimentos que ajudam mensalmente na alimentação das pessoas.Um dos programas mais lindos dentre os projeto, é o Geração Amiga, que atende cerca de 167 idosos com passeios, atendimento e acompanhamento medico, encontros semanais com danças e comemorações, presentes e muitas outras atividades desenvolvidas entre os participantes.O programa Geração Alegria atende mais de 80 jovens diariamente com várias atividades esportivas e extracurriculares.

De acordo com a primeira dama, Adenir Franco, que acompanha de perto todos os projetos, tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.“O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários”, destacou Adenir.

Em sua Rede Social o prefeito Enelto Ramos (PMDB) destacou o empenho de todas equipe, da gerente de assistência social, Rosemeire Quadros e da primeira dama Adenir Franco que fazem um excelente trabalho perante todas as pessoas que são atendidas nos projetos.“Neste ano, melhoramos o Mamãe Leoa, inserindo o Book fotográfico, por entender que um momento único como este, merece ser registrado e guardado pra vida toda! Hoje pude ver no semblante da nossa primeira dama,toda felicidade, por essa realização! Dei todo apoio e estrutura para que essa promoção social fosse possível. Além de promover a amizade entre as futuras mamães, o curso nos aproxima ainda mais de vocês”, comentou Enelto.

Enelto comentou que todos os projetos vão continuar e estuda a possibilidade de ampliar ou crias novos projetos que atendem a população mais carente e que precisam de atenção.“Posso afirmar que o resultado é muito bonito, tendo em vista que atinge todas as faixas de idade! Fico feliz em ver que estas pessoas aprenderam muito. No esporte, cultura e lazer! Arte contemporânea, arte pantaneira, consciência negra e o artesanato feito pelos nossos idosos. Quero agradecer imensamente a cada monitor que tanto se dedica a ensinar com amor”, concluiu Enelto.

Nenhum comentário