ANÚNCIOS

DATA

SONORA (MS),

TRABALHO: PM de Sonora formaram 300 alunos no Programa de Resistência às Drogas

Os alunos são do 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas do município.

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Sonora na noite de ontem (04), formou no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) 300 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas do município. As aulas do Proerd no município tiveram início neste primeiro semestre de 2017, tendo como instrutores os policiais militares 3º Sargento PM Robison Lima da Cruz, Soldado PM Vilson Vicente de Arruda e Soldado PM Romário Cândido Martins.



     


É de suma importância o trabalho desses proficionais que ministraram as aulas para as crianças e adolescentes, buscando orientá-los a tomarem decisões seguras e responsáveis, além da prevenção a violência, de modo a se manterem livres de drogas e obterem maior sucesso em todas as áreas de suas vidas, com isso, todas as escolas puderam contar com mais esta ajuda no cotidiano escolar, sendo muito bem aceita por todos os diretores, coordenadores, professores, alunos e comunidade em geral.

Na formatura as crianças fizeram o compromisso diante dos pais, autoridades e convidados de ficarem longe das drogas e de serem multiplicadores dos conteúdos aprendidos no curso, sendo premiadas as seisredações destaques com bicicletas e tabletes. O Programano município conta com a parceria da Prefeitura Municipal, Conselho Comunitário de Segurança, Empresa Engie Energia Brasil, os quais receberam o certificado de amigos do Proerd.


O evento contou com a participação do Comandante do 5º BPM, Tenente-Coronel Marcio Ávalos Cabanha, do comandante da PM do Município, Tenente Marcio Felice Ribas Júnior, do Prefeito Municipal, Enelto Ramos ( pmdb), do Fabio Sinuca ( PR), do vereador Eliel Rufino ( PEN) e Juraci Honorino o Neco do Bar ( PMDB), do Gerente Municipal de Educação, Jose Lídio dos Santos, do Presidente do Conselho de Segurança Municipal, Lidiane Vendruscolo Machado, do Diretor da empresa Engie Energia Brasil, Rogério Suematsu, autoridades locais e dos familiares dos formandos.