ANÚNCIOS

DATA

SONORA (MS),

Conheça a historia de Enelto Ramos da Silva



Enelton da Farmácia chegou à cidade de Sonora em Mato Grosso do Sul no mês de janeiro de 1989, para trabalhar como balconista de farmácia, acreditando que por ser um município novo seria uma terra de oportunidades para ele, iniciou-se na Drogaria Paulista, em seguida transferiu-se para Drogaria Sonora, as duas empresas já enceraram suas atividades comerciais na cidade.


Casou-se em 1994 com Adenir Da Silva Franco com quem constituiu família, que hoje é colaboradora da empresa, focada nos interesses familiares participa á 12 anos como coordenadora de um projeto social da igreja Adventista do Sétimo Dia, que trabalha com jovens, o clube dos Desbravadores Arautos do Pantanal. 


Da união tiveram dois filhos, David da Silva Franco com 29 anos, estudante de agronomia e trabalha na empresa da família, Dandara Franco Ramos de 21 anos, estudante de medicina, pensa em quando concluir o curso voltar á sua cidade de coração que é Sonora, para prestar seus atendimentos à comunidade, por entender que seus serviços médicos serão de grande utilidade a comunidade sonorense, principalmente os mais carentes.

Enelton também cuida de sua sobrinha Rayllaine Costa Ramos, que convive com a família desde seus três anos de idade.Enelton sempre foi um homem atuante na área da saúde, desde que chegou ao município. No ano de 1994 iniciou atividades da Drogaria dos Amigos, como proprietário, na época tendo como sócio Antônio João Rodrigues, esta sociedade durou dois anos. Mas Enelton continuou acreditando na empresa que está solida até hoje.

 Em 2010, abriu mais uma empresa a FARMAIS, com as duas empresas gera em torno de 20 empregos diretos. Por acreditar no potencial da cidade vem investindo no crescimento de sonora por ter muito carinho pela cidade que o acolheu de coração aberto.Durante todos esses anos de Sonora sempre apoiando na área social e na saúde, atendendo com respeito e com carinho todas as pessoas que o procuram. Promovendo eventos no combate a hipertensão e diabetes procura prover o bem estar de seus clientes e colaboradores.

Fez parte do conselho de saúde na gestão do ex-prefeito Mano, onde com muita seriedade e responsabilidade procurou fazer um bom trabalho.
Enelton foi presidente da associação comercial e agroindustrial de Sonora pelos quatro anos, eleito por unanimidade de votos para o cargo, por ter credibilidade dos comerciantes e da diretoria da entidade.


Uma das grandes conquistas de Enelton, junto com a diretoria da associação comercial e comercio local, foi o fato de ter elevado os números de comércios associados há entidade, passando de 23 empresas, para no final de se mandato como presidente entregar a entidade com 100 empresas associadas, demonstrando assim a sua capacidade de gestão, também dedicação e empenho de toda diretoria e seus colaboradores.